Skype apesar do sucesso o produto pode ser descontinuado

Skype

eBay pode perder o direito de usar tecnologia que permite o funcionamento do Skype.

Em documento entregue na semana passada à SEC, o eBay afirma que começou a desenvolver um programa alternativo à tecnologia atualmente licenciada pelo Joltid.

A companhia admitiu a possibilidade de seus esforços serem ineficazes na negociação com os fundadores do Skype. O desenvolvimento do software, ressaltou o eBay, será bastante caro.

“Se o Skype perder o direito de usar o programa do Joltid e caso não haja um software alternativo, o serviço seria gravemente prejudicado e talvez deixaria de funcionar”, declarou o eBay no documento entregue à SEC.

O Skype está em disputa jurídica com o Joltid por causa da licença de uma tecnologia que permite ao serviço de VoIP funcionar. Tanto o Skype quanto o Joltid foram fundados por Janus Friis e Niklas Zennstrom, mas a dupla vendeu o Skype ao eBay por 2,6 bilhões de dólares em 2005.

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.