Fisl 11 é oficializado em POA

A edição 2011 do Fórum Internacional Software Livre foi confirmada em Porto Alegre nesta quarta-feira, 24, durante a cerimônia de abertura do evento, que acontece na PUC-RS até o sábado, 27.

A confirmação foi feita por Newton Braga Rosa, diretor do Inova Poa que representou Fogaça na cerimônia.

Ao lado do Embaixador da Associação Software Livre, Sady Jacques, do Coordenador Marcelo Branco, do vereador Adeli Sell, e do ex-governador Olívio Dutra, o vereador informou ainda que além da prefeitura, a Câmara de Veradores e a Procempa também serão parceiros na próxima edição.

A cerimônia contou ainda com Vanderlei Iensen, presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), representando o governador Roberto Requião.

A governadora do Estado do Rio Grande do Sul Yeda Crusius – que confirmou presença na terça-feira, 23, – não compareceu e foi vaiada.

O fundador do movimento Software Livre, Richard Stallman, lamentou que a maioria segue utilizando sistemas proprietários ou drivers e aplicativos que não são totalmente livres, mesmo no Linux.

“É essencial educar para que se defenda a liberdade”, declarou. Stallman afirmou que luta pela causa há 25 anos e que já houve muito progresso desde que foi “iniciada a batalha. Porém, ainda há muito o que ser feito”, frisou.

Saiba mais

No início do mês, durante coletiva de imprens, Marcelo Branco fez queixas contra a “falta de apoio” para manter o Fisl no Rio Grande do Sul e afirmou que a organização do evento tinha recebido uma proposta para levar o evento para o Paraná.

“Requião disse que virá a Porto Alegre para levar o Fisl ao estado. O governador nos ofereceu dois locais em Curitiba e um em Foz do Iguaçu, totalmemente grátis para sediar o fórum”, comentou durante a coletiva de 04 de junho.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.