Intel e Nokia anunciam parceria estratégica

Para unir a internet aos telefones e computadores móveis, Intel Corporation e Nokia anunciaram hoje (23) a união para o desenvolvimento de uma nova classe de dispositivos para a computação móvel. O sistema será baseado na arquitetura Intel, e arquiteturas para chipsets que combinarão o desempenho de computadores poderosos com as comunicações de banda larga móvel de alta velocidade e com a conectividade permanente à Internet.

Para transformar essa visão conjunta em realidade, as empresas estão ampliando o relacionamento que já possuem para definir uma nova plataforma móvel que vá além dos atuais smartphones, notebooks e netbooks, permitindo o desenvolvimento de uma variedade de hardware, software e serviços de Internet móvel inovadores.

O esforço inclui a colaboração em inúmeros projetos móveis de código aberto Linux. A Intel também adquirirá uma licença de modem IP HSPA/3G da Nokia para uso em futuros projetos.

Mais informações aqui.

Fonte: B2B Magazine

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.