Seminário debate o uso da Internet e seu papel no contexto da Reforma Política

Entre os eventos preparatórios do 10º Fórum Internacional Software Livre – fisl10, acontece, no dia 22 de junho, às 19 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre, o Seminário Reforma Política e Internet. O Seminário é uma proposta realizada pelo mandato da deputada federal Manuela d’Ávila e irá debater o uso da Internet e seu papel no contexto da Reforma Política. Entre os painelistas estarão o coodenador-geral da Associação Software Livre (ASL), Marcelo Branco, e o sociólogo, ativista de software livre, e um dos principais palestrantes do fisl10, Sérgio Amadeu.

O debate que acontece dias antes do início do fisl10, que ocorre também na capital gaúcha, ainda contará com a presença do advogado e autor do livro “Reforma Política: Inércia e controvérsia”, Antônio Augusto Mayer dos Santos e do doutor em Ciência Política e pesquisador do CNPq, o professor André Marenco dos Santos.

O evento, que terá transmissão na Internet através da TV Software Livre (tv.softwarelivre.org/), conta com o apoio do Deputado Estadual Raul Carrion, da ADUFRGS, do Sindicato dos professores das Instituições Federais de Ensino Superior de Porto Alegre e da ASL.

O fisl10 acontece de 24 a 27 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS.

Fonte: fisl10
[ad#small-square]

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.