ClamAV é tema de palestras e sessão conectada no fisl10

O antivírus open source mais popular entre servidores Linux – o ClamAV – será tema de três atividades no Fórum Internacional Software Livre. O palestrante é Tomasz Kojm, líder do projeto ClamAV.

Na palestra “ClamAV basics, common usage and tips&tricks”, voltada para iniciantes, Kojm fará uma introdução do ClamAV aos participantes, que poderão conhecer as peculiaridades e os componentes para cada uso e configuração. Por meio de exemplos e dicas, será possível visualizar a utilização do vírus scanner na prática.

Em “Introduction to the ClamAV scan engine and signatures”, destinada a usuários mais avançados, Kojm oferecerá um maior detalhamento sobre o ClamAV, centrando sua explanação no sistema de detecção e assinaturas, demonstrando ao público como criar assinaturas de vírus para o ClamAV.

Na sessão conectada “ClamAV Signatures Unveiled”, os participantes que estiverem com seu computador em mãos poderão seguir as instruções e fazer alguns exercícios junto com Kojm. O foco desta apresentação são as assinaturas de vírus.< A décima edição do Fórum Internacional Software Livre acontece de 24 a 26 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre (RS). Mais informações em www.fisl.org.br.

Fonte: fisl10
[ad#small-square]

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.