Peru adota padrão nipo-brasileiro de TV digital

A partir de 2011, o povo peruano poderá usufruir das  transmissões digitais, com base no padrão nipo-brasileiro de TV Digital. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 23 de abril, pelo ministro dos Transportes e Comunicações do Peru, Enrique Cornejo em solenidade no palácio de governo.

Em seu discurso, o ministro destacou que, a possibilidade de transmissão móvel e gratuita foi um dos fatores determinantes para a escolha do ISDB-T (Integrated Systems Digital Broadcasting Terrestrial).

Cornejo ainda afirmou que se empenhará a trabalhar para que, o sistema de televisão digital possa ser implementado o mais rápido possível no país. Com essa decisão, aproximadamente seis milhões de televisores do país serão adaptados para receber o sinal digital.

Em março, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, esteve reunido com o presidente do Peru, Alan Garcia, e ministros de Estado para tratar das qualidades e vantagens do modelo de TV Digital ISDB-T adotado pelo Brasil.

Na oportunidade, Hélio Costa salientou que o sistema adotado no Brasil tem diversas vantagens sobre os concorrentes, além de ter sido desenvolvido com tecnologias e ferramentas próprias e em código aberto. “Não há royalties a serem pagos pelo sistema de TV Digital adotado pelo Brasil. Além disso, o nosso modelo é o único com garantia de um Estado nacional”, afirmou.

Fonte: B2B Magazine

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.