Tecnoworld: 1,2 mil thin clients para Proderj

A Tecnoworld foi a escolhida para fornecer 1,2 mil thin clients para equipar os 78 Centros de Internet Comunitária do Rio de Janeiro, em um projeto do Proderj (Centro de TI e Comunicação do estado).

Segundo a empresa, que detém aproximadamente 72% da base instalada de thin clients do país, estas máquinas geram economia, já que reduzem a necessidade de manutenção e apresentam vida útil quase três vezes maior que a de um desktop tradicional.

Os terminais foram adquiridos por meio da revenda Allen Serviços e Comércio. O modelo adotado foi o Tecnoworld WinNet, com sistema operacional Livre-RJ3 desenvolvido internamente pelo Proderj.

Os Centros de Internet Comunitária do RJ oferecem acesso gratuito à Internet, além de serviços de treinamento e capacitações voltadas à inclusão digital. Cada centro conta com dez thin clients, um servidor e impressoras.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.