IBM diz roubar mais de 100 clientes de Sun e HP

Em um comunicado divulgado na quarta-feira, 22, a IBM afirma ter tirado, no último trimestre, mais de 100 clientes da HP e da Sun, empresa que tentou comprar, mas perdeu para a Oracle, que anunciou a aquisição na segunda, 20 (veja notícia linkada abaixo).

Segundo o documento, de cada dez clientes conquistados pela IBM desde o início do ano passado, em segmentos como distribuição, comunicação, finanças, governo e manufatura, nove eram da HP ou da Sun.

Já na área de servidores Unix de missão crítica (Power Systems), a multinacional americana afirma ter conquistado 62 clientes da concorrência (34 da HP e 28 da Sun), com metade das transações movimentando mais de US$ 1 milhão, informa o InfoAbril. Em mainframes, por sua vez, foram 40 clientes “roubados”, sendo 34 tanto da HP quanto da Sun, cinco só da HP e um só da Sun.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.