Dextra conquista nível F em certificação MPS.BR

A Dextra Sistemas acaba de conquistar o nível F do MPS.BR, modelo brasileiro de melhoria de processos de software que equivale ao norte-americano CMMI. Segundo Eduardo Coppo, um dos diretores da fábrica de software campinense, a certificação levou dois anos para ser conquistada.

“Foi um trabalho contínuo que envolveu toda a empresa. Hoje, os resultados já são sentidos nos projetos e reconhecidos pelos clientes”, comemora o diretor. Segundo ele, para obtenção do MPS.BR F, equivalente ao CMMI nível 2, a companhia contou com apoio do núcleo Softex Campinas e da instituição implementadora ASR.

No mercado desde 1995, a Dextra oferece soluções customizadas em desenvolvimento e integração de sistemas, treinamentos de capacitação tecnológica e consultoria. Com certificações como Sun Microsystems em tecnologia Java EE, JBoss Administration, Linux LPI, e Gerenciamento de Projetos (PMP) do PMI, a empresa atende a clientes como Força Aérea Brasileira, Metrô, UOL, Banco IBI, Banco BMG, CPqD, IG, entre outros.

Leia mais no Baguete
Cinco anos após seu lançamento pela Softex, o Programa MPS.BR alcançou em 2008 a marca de 123 empresas privadas e governamentais avaliadas em todo o país.

Desse total, 62 estão localizadas na região Sudeste, 21 na Centro-Oeste, 23 no Nordeste, 15 no Sul e duas no Norte.

O assunto foi matéria no Baguete, que pode ser lida na íntegra pelo link abaixo.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.