ipconnection qualifica gerente em ITIL

A IPconnection, integradora de TI e Telecom, acaba de certificar seu gerente de Projetos e Serviços, Paulo Sergio Bresciani, em ITIL. A titulação faz parte de uma estratégia da empresa para expansão da atuação neste mercado.

“Já aplicávamos uma série de processos e metodologias antes da implantação de qualquer solução no cliente. Porém, isso não era documentado. Não seguíamos um manual de instrução como indica a biblioteca ITIL. Crescemos e é preciso padronizar para organizar. O curso trouxe uma formalização do check list para evitar possíveis erros durante a implementação”, explica Bresciani.

O profissional, que se certificou pela Quint Wellington Redwood, conta que já está aplicando os conhecimentos adquiridos em novos projetos com grandes organizações de segmentos como o de saúde e varejo online.

“Agora, documentamos as soluções e problemas existentes antes de iniciar a integração de sistemas. As atualizações sobre o andamento das atividades em campo, a partir da certificação e aplicação da mesma, são diárias”, destaca ele.

Hoje, a integradora trabalha com integrações de soluções de parceiros como Cisco Systems, Avaya, Trend Micro, Tandberg Videoconferência e F5 Networks, o que também despertou a iniciativa de busca pela certificação do gerente.

Conforme o executivo, esta área também ganhou melhorias com a titulação. Segundo ele, hoje a IPConnection sabe exatamente como proceder ao implantar soluções em centrais de diferentes fabricantes. “É fundamental, por exemplo, saber se necessitaremos de um software para fazer a comunicação entre as áreas”, finaliza.

Presente no mercado desde 2005, a IPConnection tem atuação nacional em projetos de telefonia IP, VoiP, redes Lan & Wan, vídeoconferência, servidores, thin clients e segurança.


Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.