Fisl10 confirma 14 nomes internacionais

A décima edição do Fórum Software Livre tem 14 atrações internacionais confirmadas. Além dos já anunciados Peter Sunde e Richard Stallman, participarão também:

– Chris diBona – Gerente responsável por Open Source no Google. Chris foi editor do Slashdot, e hoje é responsável por programas ligados a Software Livre no Google, como licensing compliance, eventos e programas relacionados.

-Jeff Arnold – Desenvolvedor do Kspice, que permite instalar um novo kernel e iniciar seu uso sem precisar reiniciar o sistema. O projeto começou como pesquisa no MIT, em 2007.

-Jan Schneider – Desenvolvedor de softwares baseados em web desde 1998, fundOU a AMMMa AG em Bielefeld, Alemanha, visando desenvolver sistemas de gerenciamento de conteúdo e ensino a distância Para organizações governamentais, editorias educacionais.

-Scott Balneaves – um dos desenvolvedores dos pacotes LTSP para Ubuntu. Principal desenvolvedor do ltspfs (sistema de arquivos em userspace capaz de montar CD-Roms e Pen-Drives das estações diskless no servidor LTSP), entre outros pacotes importantes do LTSP5.

-Jim McQuillan – Fundador do Linux Terminal Server Project. Já trabalhou com sistemas de apoio à saúde nos últimos 20 anos nos Estados Unidos.

– John “Maddog” Hall – Presidente fundador da Linux Internacional, tem mais de 38 anos na indústria de software.

– Steven Rostedt – Trabalha na TimeSys e é programador do Kernel Linux, desenvolvedor do Real-Time Linux. Autor de livros de programação de kernel.

– Daniel Baumann – Desenvolvedor Debian e mantenedor de diversos pacotes, como o dosfstools. Desenvolve uma distribuição Debian Live que não precisa ser instalada no computador, rodando a partir de um CD.

– Bill Carovano – Diretor de Marketing Técnico e do Grupo de Sistemas de Virtualização e Inteligência Competitiva da Citrix Systems Inc.

– Leslie Hawthrow – É gerente de programas e evangelista Open Source no Google. e é a reponsável pelo Summer of Code e o Google Open Source Blog.

– Paulo Garcia-Milá – Fundador do eyeOs, sistema que registrou mais de 400 mil membros por todo o mundo e quase meio milhão de downloads.

– Seth Schoen – Tecnologista do time da Eletronic Frontier Fundation. Envolvido ativamente em discussões sobre leis de copyrights digitais e encriptação desde 1990. É especialista em trusted computing.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.