Solis e Neuro: fusão em Lajeado

A Solis Cooperativa de Soluções Livres acaba de adquirir a força de trabalho e a carteira de cerca de 150 clientes da Neuro Tecnologia, especializada em serviços e soluções de infraestrutura de TI.

Com a fusão, que já gerou um crescimento em torno de 10% às empresas, surge uma operação de 45 colaboradores, sediados em Lajeado-RS, cuja carteira de empresas atendidas soma aproximadamente 450 nomes no Rio Grande do Sul e outros estados.

“Esta integração nos permitirá uma atuação única, provendo soluções nos segmentos de infraestrutura e desenvolvimento de software”, conta o presidente da Solis, Júnior Alex Mulinari. “Com isso, pretendemos crescer de 30% a 35% em 2009”, complementa.

A Solis desenvolve e integra soluções em software livre. Além das ferramentas próprias, como Agata Report, para geração de relatórios; Fermi, para laboratórios de análises químicas, e Gnuteca, sistema de gestão de acervo, empréstimo e colaboração para bibliotecas, a companhia também executa projetos baseados, por exemplo, no GNU/Linux, OpenOffice e Apache.

Já a Neuro trabalha com outsourcing de infraestrutura de TI e de help desk, projetos wirelless e Internet predial, além de serviços de hosting, co-location, locação de ativos de rede e projetos de servidores e de lan.

Hoje, o foco da Neuro é a região do Vale do Taquari, além da Serra Gaúcha, Grande Porto Alegre e Planalto Médio, enquanto a Solis atua em todo o estado, mantendo também alguns clientes em São Paulo. Para o ano que vem, as companhias planejam iniciar uma expansão, por meio de parcerias comerciais, para ampliar a atuação nacional.

Fisl
A Solis, que já respondeu pela infraestrutura de segurança da informação das edições de 2005 e 2006 do Fisl, agora negocia um novo contrato para o fórum deste ano. Segundo Mulinari, as tratativas estão em andamento.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.