Gtic: TI de Garibaldi ganha força

O Grupo de Tecnologia da Informação e Comunicação de Garibaldi-RS (Gtic) apresentou as ações realizadas desde sua criação, em maio de 2008, a um grupo de autoridades e lideranças reunido na terça-feira, 31 de março.

O evento contou com a presença do prefeito, Cirano Cisilotto, vice-prefeito, Francisco Tedesco, além de secretários municipais, vereadores e dirigentes de entidades diversas, como Apeme, Sebrae, Senai, Trino Pólo e Seprorgs.

Na reunião, o presidente do Gtic, Helter Cecatto, destacou ações de 2008 como visitas a pólos de informática e reuniões setoriais. Além disso, apresentou as atividades planejadas para 2009, que incluem articulações voltadas à inclusão digital na cidade gaúcha e incentivo a universitários da área de TIC, entre outras.

Além de Cecatto, que é diretor da Interactus Automação Industrial, também compõem a diretoria do Gtic Jéferson Emer, acadêmico e vice-presidente da entidade; Flávio Balbinot, da Datachamp Processamentos e Serviços, como tesoureiro; e Fábio Bonadiman, da Pense Informática, como secretário.

Atualmente, fazem parte da carteira de associados do Grupo as empresas X3ng Web Technology, Futurizze, Express Computers, Micro Machine, Espaço Informática, Enterprise Computadores, Conexserra, Italnet Madelustre, Redesul, ACB Informática, Amiga Informática, Infoserv Treinamentos, Sabbis, Datamais, Automacenter, Interactus, Pense Informática e Datachamp.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.