Diveo vende no México para investir no Brasil

A Diveo Broadband Networks, provedora de soluções de telecomunicações e TI para clientes corporativos na América Latina, anuncia a venda de sua unidade localizada no México para o Grupo MetroNet, operadora de serviços em data center e redes de fibras metropolitanas.

A negociação faz parte da estratégia da companhia para fortalecer outras unidades de negócios, especialmente as localizadas no Brasil e na Colômbia, que hoje representam o maior percentual dos negócios da Diveo.

Nos dois países, o foco da companhia para crescer será a integração de soluções de data center e Telecom.

“Recebemos uma oferta importante que foi ao encontro do nosso plano de concentrar investimentos no Brasil e Colômbia. Essas localidades receberão importantes aportes e o resultado serão empresas muito mais fortes. Nosso objetivo é melhorar os resultados de 2008, que foi o melhor ano da Diveo”, explica Oscar Garcia, presidente mundial da empresa.

Na operação brasileira, onde está presente em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, a empresa começa 2009 com 1,2 mil clientes, aproximadamente 330 funcionários e plano de expansão para a oferta de serviços de nova geração de hosting.

Além disso, está prevista a ampliação do segundo piso do data center de Tamboré, bem como investimentos no backbone IP, com uma nova oferta de telefonia IP.

“Ainda, no primeiro semestre lançaremos duas soluções, seguindo a tendência do cloud computing”, destaca Garcia.

Já na unidade colombiana, a companhia já deu início à construção de um novo data center de classe mundial, com 3 mil m2, que será inaugurado em julho de 2009.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.