Motorola: cidades digitais em NH

O gerente de Desenvolvimento de Canais da área de Governo & Empresas da Motorola, Joeval Martins, será um dos painelistas do workshop Cidades Digitais – Modernizando a Gestão Pública, que acontece em Novo Hamburgo na quinta-feira, 02.

Martins falará no painel Cases de Sucesso e Aplicações, abordando os requisitos tecnológicos necessários para implementação de um projeto de cidade digital sustentável. “Compartilharei a experiência da Motorola, que já executou seu modelo de digitalização em mais de 100 cidades brasileiras desde 2006”, destaca ele.

O primeiro passo de um modelo sustentável, segundo ele, é a interligação da prefeitura com as secretarias municipais e entidades de atendimento à população, como postos de saúde, estações de polícia, escolas e farmácias. A partir disso, o executivo afirma ser possível expandir o projeto para outros serviços, como segurança por videomonitoramento, abertura de telecentros e implantação de internet sem fio para a inclusão digital.

O workshop ocorre das 9h às 12h30 no Swan Tower Novo Hamburgo (Doutor Maurício Cardoso, 303).

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.