D-Link: 6,2 mil roteadores para inclusão digital

A D-Link, especializada em soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia o fornecimento de
6,2 mil roteadores wireless DI-524 e 62 mil placas wireless DWL-510 para o projeto dos Telecentros Comunitários do Ministério das Comunicações.

O programa prevê que cada um dos 5.564 municípios brasileiros tenha um espaço comunitário provido de computadores conectados à Internet banda larga, com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades.

Os roteadores e placas fornecidos pela D-Link irão interligar os PCs e, conseqüentemente, conectá-los à Internet. Foi considerada uma proporção de 10 computadores para cada servidor.

“É o maior projeto de telecentros baseados em rede wireless do mundo”, diz Fred Maynart, gerente Comercial de negócios governamentais da D-Link em Brasília. “Escolhemos a rede sem fio por ser a forma mais simples e ágil de implementar Internet comunitária nas mais diversas localidades brasileiras, além de apresentar o menor custo e ter a manutenção mais fácil”, complementa Heliomar Medeiros de Lima, diretor do Departamento de Inclusão Digital (DESID) do MC.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.