Fórum SBTVD inicia campanha pela TV digital

Nesta sexta-feira de Carnaval, 20/02, o Fórum do Sistema Brasileito de TV Digital Terrestre (SBTVD) inicia uma campanha em emissoras de TV aberta do País para divulgar o novo padrão de transmissão e recepção e seus benefícios. “Para ter TV digital só é necessário a antena e um conversor”, explica Frederico Nogueira, presidente do Fórum SBTVD.

A campanha “Democracia Digital” é composta por dois filmes de 30 segundos cada. O primeiro esclarece que o sinal é para todos e de graça. O segundo, que começa a ser veiculado em março, aborda a mobilidade.

A TV digital deve alcançar todas as capitais até o fim do ano, além de cidades como Campinas e Uberlândia. A cobertura já atinge 40 milhões de telespectadores, mas nem tudo é confete e serpentina. Os conversores ainda são considerados caros e representantes dos setores de software acreditam que o novo sistema vai pegar somente quando chegar a interatividade.
 

Fonte: B2B Magazine

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.