Matrix quer crescer 15% em data center

A Matrix Internet, provedora de soluções em web e telecomunicações com sede em Florianópolis, projeta um crescimento de 15% para sua área de Data Center em 2009.

Já para a divisão de Telecom, que encerrou 2008 com 31% de expansão no faturamento, a meta é crescer 30%.

Dividida em dois segmentos, IDC e Telecom, a empresa disponibiliza serviços relacionados ao acesso à internet e de data centers, como hospedagem compartilhada e dedicada, co-location e carriers com infraestrutura própria de mível 5.

Além disso, a companhia é provedora de soluções de telefonia IP para empresas de todos o portes.

Hoje, o Datacenter Matrix está entre os Top 20 no Brasil, segundo dados próprios. O centro possui 1/3 de sua capacidade ocupada, contando com sete mil clientes, e disponibilizará ao mercado, nos próximos três meses, os outros 2/3.
 
“O mercado muito aquecido faz com que haja demanda reprimida nas empresas de data center. Estamos aumentando a estrutura para suprir uma parte desta carência”, afirma Eber Lacerda Junior, gerente Comercial da Matrix.

Além da sede na capital catarinense, a Matrix possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Fortaleza, além de manter presença em mais de 60 cidades do país.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.