LG e Intel colaboram em dispositivos móveis

A LG e a Intel anunciam uma parceria para colaboração em relação a dispositivos móveis para internet (MIDs) baseados na próxima geração da plataforma de hardware MID (Intel Moorestown) e do software Moblin v2.0, baseado em Linux.

“O segmento MID fomentará o crescimento da LG Electronics. Escolhemos a próxima geração da plataforma Moorestown da Intel e o SO baseado no Mobin para entrar nesse segmento devido ao alto desempenho e à compatibilidade com a internet que levarão a clientes prestadores de serviços”, declara Jung Jun Lee, vice-presidente executivo da LG e chefe da Divisão de Comunicações Empresariais Móveis.

Os MIDs representam uma categoria emergente para a indústria e foram projetados para oferecer uma experiência interativa similar a dos PCs, para a internet, em dispositivos de bolso. Moorestown é o codinome da segunda geração da plataforma MID da Intel, que consiste em um System on Chip (Lincroft), que integra um núcleo de processamento Intel Atom de 45nm, gráficos, vídeo e controlador de memória.

A plataforma também conta com um hub de entrada/saída (I/O), que inclui inúmeros blocos I/O e suporte para soluções wireless.

Na parceria com a LG, os MIDs baseados na tecnologia Moorestown deverão reduzir o consumo de energia em estado inativo em mais de 10 vezes em relação aos atuais MIDs baseados no processador Intel Atom. Além disso, a plataforma Moorestown será acompanhada de uma versão mais nova do software Moblin, o Moblin v2.0, oferece experiência online similar a dos PCs.

A parceria entre as duas empresas não é de hoje. No quarto trimestre de 2008, a LG lançou um netbook baseado no processador Intel Atom. Além disso, a companhia fabrica já há um bom tempo notebooks baseados em Intel Centrino.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.