Red Hat e MS: acordo em virtualização

A Red Hat anuncia nesta terça-feira, 17, que assinou acordo recíproco com a Microsoft para permitir maior interoperabilidade entre as plataformas de virtualização das empresas.

Pelo acordo, cada companhia irá aderir ao programa de validação/certificação de virtualização da outra, provendo suporte técnico coordenado para ambos os clientes de virtualização de servidor.

Através da parceria, os clientes da Red Hat e da Microsoft serão capazes de executar os servidores virtuais Microsoft Windows Server e o Red Hat Enterprise Linux em ambos os ambientes de hospedagem com configurações que serão testadas e suportadas pelos sistemas líderes de operação e virtualização.

A Red Hat validará os usuários Windows Server para que recebam suporte às tecnologias de virtualização corporativa da companhia e vice-versa.

Além disso, uma vez que cada companhia tenha completado seus testes, os clientes com suporte de acordo válidos receberão suporte técnico coordenado para executar o sistema operacional virtualizado.

Os acordos estabelecem suporte técnico coordenado para os clientes Microsoft e Red Hat que usam servidor de virtualização, e as atividades inclusas nesses acordos não requerem o compartilhamento de IP. Assim, não incluem qualquer patente ou direitos de licença de código aberto, e não contêm cláusulas financeiras, com exceção dos honorários de teste de certificação/validação da indústria base.

As validações das soluções para os servidores de virtualização Red Hat e Microsoft inclusas na certificação recíproca e acordos de suporte iniciam nesta terça-feira, com os primeiros resultados esperados para o final deste ano.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.