Trellis abre subsidiária na China

A Trellis, fabricante paulista de soluções para comunicação de dados e voz, acaba de abrir uma subsidiária em Hong Kong. A empresa aposta nos incentivos fiscais e condições privilegiadas do governo chinês para a produção local, visando à construção, a médio prazo, de uma fábrica naquele país.

“Queremos retomar nosso projeto de internacionalização, que foi inviabilizado pelo câmbio. Acreditamos que com essa ação teremos maior competitividade, uma vez que forneceremos produtos com valor FOB, ou seja, livre de impostos, no Brasil e em outros países”, detalha Cassio Spina,  diretor executivo da Trellis.

Segundo o executivo, essa iniciativa deverá contribuir para o aumento de 35% na receita total da Trellis em 2009. Além disso, a previsão é que, em cinco anos, a subsidiária alcance faturamento de US$ 75 milhões, sendo 50% desse valor proveniente de outros países da América Latina, exceto o Brasil.

“Pretendemos começar nossas exportações em países do Mercosul, enfatizando Uruguai, Chile e Argentina”, afirma Spina.

Fundada há 17 anos, a Trellis já superou a marca de um milhão de equipamentos instalados no Brasil. Em 2002, tornou-se líder nacional na venda de concentradores de rede (hubs e switches), consolidando-se também nos mercados de acesso em alta velocidade e soluções de comunicação corporativa.

No final de 2004, a empresa abriu seu capital, tornando-se uma S/A, quando incorporou como acionista o Fundo SPTec – Fundo Mútuo de Investimentos em Empresas Emergentes de Base Tecnológica de São Paulo, que tem como investidores o Grupo Cisneros, BNDES, Finep e Sebrae.

Atualmente, a empresa atua nos segmentos de networking, wireless, banda larga e VoIP, oferecendo mais de 30 modelos de produtos, todos com certificação ISO 9000:2000. A empresa figura entre as 200 maiores de tecnologia do Brasil nos anuários da Infomática Hoje, da Plano Editorial e Info Exame.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.