Brasil: 3 mil novos telecentros em 2008

Três mil novos telecentros deverão ser inaugurados no Brasil em 2009, segundo o coordenador de Inclusão Digital da presidência da república, Cezar Alvarez.

As cidades que irão receber as novas unidades ainda não foram definidas, processo que será realizado por meio de editais, informa o ComputerWorld.

Conforme Alvarez, o critério de distribuição será o grau de comprometimento das prefeituras com os telecentros. “Eles vão primeiro para os estados e municípios que já tenham um projeto mais estruturado. Vai ganhar telecentro quem mais se dispuser a fazer um trabalho conjunto que dê mais garantia de uso social amplo”, explicou ele.

Além de instalar novos telecentros, o governo federal também irá substituir equipamentos de cerca de 01 mil das atuais 05 mil unidades já em funcionamento no país. Além disso, quatro mil receberão Internet banda larga.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.