GVT dissemina uso responsável da Internet

A GVT acaba de concluir a capacitação de 14 funcionários voluntários de diferentes áreas – operações, finanças, vendas, marketing e recursos humanos – para disseminar o tema Uso Responsável da Internet. O grupo está sendo formalizado na semana que marca o Dia da Internet Segura, comemorado mundialmente em 10 de fevereiro. No último fim de semana, os funcionários passaram por 12 horas de treinamento, em Curitiba, com o objetivo de capacitá-los como multiplicadores do tema.

“Consideramos que as ações de responsabilidade social passam por compartilhar conhecimento com as comunidades dentro do tema central defendido pela empresa que é o Uso Responsável da Internet”, afirma a gerente de Comunicação Corporativa da GVT, Tatiana Weinheber.

O workshop foi aplicado pela ONG Coletivo Digital, especializada em capacitação para ações de inclusão digital desde 2004. Durante o treinamento, os colaboradores receberam noções de voluntariado, realizaram discussões sobre temas relacionados à Internet e uso de tecnologias e construíram em conjunto um plano de ação para a multiplicação do projeto.

Plano de Ação
Cada um dos 14 participantes fará palestras em escolas da rede pública de ensino, a partir de Curitiba, sede da empresa. As apresentações serão voltadas inicialmente a professores com o intuito de alertar sobre os riscos e oportunidades encontrados na web e encorajá-los a adotar um papel ativo na educação do aluno também no que se refere à Internet. “O mais importante é mostrar que a orientação do professor não depende de seu domínio da tecnologia, mas está relacionada a valores comportamentais que ele tem condições de passar e valem para qualquer meio social, inclusive a Internet”, reforça Tatiana.

Além disso, o tema deve ser disseminado e repercutido internamente na GVT, pois cada voluntário irá incentivar a participação de novos colaboradores. A idéia é que a cada palestra um novo funcionário seja convidado a auxiliar na realização, aumentando assim a rede de voluntários dentro da empresa, que conta atualmente com 4.200 colaboradores.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.