Telefónica lança celular com Linux neste ano

A Telefónica se uniu à fundação LiMo, que promove o Linux na comunicação móvel. Junto com outras grandes operadoras, a LiMo anunciou que vai vender este ano celulares acionados pelo software aberto da empresa,  de acordo com informação a agência Reuters.

O mercado de celulares muda desde que o Google e a Apple ingressaram no ramo nos dois últimos anos. O LiMo é uma alternativa aos sistemas operacionais do Google, Apple, Microsoft e Nokia.

As operadoras móveis acreditam no LiMo em função de oferecer mais controle sobre o desenvolvimento do sofware, segundo a Reuters. “Existe uma forte intenção, entre as grandes operadoras, de racionalizar o número de plataformas disponíveis, e isso foi intensificado na situação econômica atual”, disse Morgan Gillis, presidente da LiMo, em entrevista à agência.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.