Crescimento modesto

O mercado de serviços de telecomunicações do Japão crescerá 1,1% ao ano nos próximos cinco anos, com crescimento das receitas de IPTV, VoIP, e serviços de dados via telefonia móvel compensando as quedas nas ofertas de serviços tradicionais. A conclusão é do último relatório da Pyramid Research, braço de pesquisas em telecomunicações da Light Reading Communications Network.

Os serviços de telecomunicações geraram 12,5 trilhões de ienes em receitas em 2008, uma queda de 1,2 % em comparação a 2007. Em virtude da alta valorização do iene nos
mercados de câmbio do mundo, o valor dos serviços de telecomunicações do Japão cresceu 11% em 2008, medido em dólares dos EUA, para US$120,4 bilhões.

De acordo com o relatório, os principais mecanismos de crescimento serão os serviços de dados, tanto no setor de telefonia fixa quanto móvel. “As receitas dos serviços de dados de telefonia móvel crescerão 7,2% pela taxa de crescimento anual composta (CAGR), nos próximos cinco anos, lideradas pelo crescente uso de Internet móvel", observa Tae-Hyung Kim, analista da Pyramid Research e autor do relatório.

Fonte: B2B Magazine

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.