LM²: outsourcing para Grupo Stefani

A LM², de Porto Alegre, assumiu o outsourcing de TI do Grupo Stefani. A companhia presta suporte e monitoramento 24×7 ao ambiente de tecnologia da transportadora, suportando, com foco em alternativas de código aberto, operações de missão crítica como emissão de NF-e, Intranet e serviços garantidos por redundância de armazenamento.

O contrato atende à transportadora tanto no Brasil, onde tem matriz em Canoas-RS e filiais no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, quanto  nas unidades do Mercosul – Argentina, Chile e Uruguai. Com isso, segundo o gerente de TI da empresa, Dênis Caberlon, os cerca de 600 funcionários da companhia ganharam liberdade para focar apenas seu core business.  

O projeto compreende duas empresas do Grupo – a transportadora Henrique Stefani e a Querodiesel, que atua em transporte e revenda de diesel, lubrificantes, óleos combustíveis e querosene. O conglomerado conta, ainda, com a Latina Distribuidora de Petróleo, não contemplada neste contrato.

“Temos filiais que trabalham 24 horas, com algumas operações que precisam da emissão de documentos a cada 16 minutos”, explica Caberlon. “Antes do plano da LM², muitas vezes não tínhamos essa emissão eletrônica garantida em tempo hábil”, complementa.

Para atender às necessidades do Grupo, as soluções de código aberto da LM² foram desenvolvidas especificamente para o cliente. Conforme o gerente de Contas da companhia porto-alegrense, Marco Antônio da Silva, o trabalho também envolveu treinamento.  

“Do planejamento em TI também faz parte o treinamento dos colaboradores, inclusive dos que muitas vezes não estão diretamente relacionados com o departamento”, explica Silva. “Promovemos diversos  encontros, tanto para mostrar as ferramentas de software quanto para ensinar a melhor forma de utilizar soluções como e-mail, por exemplo”, acrescenta.

Especializada em open source e segurança da informação, a LM² Consulting detém, segundo dados próprios, a maior equipe de engenheiros certificados em Red Hat Linux (RHCE) do Sul do país. “Além disso, somos a principal parceira Red Hat e JBoss no Rio Grande do Sul”, destaca Silva. A companhia também mantém alianças com empresas como Arkeia, Websense, F-secure, Zimbra e Aurus.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.