IBM abre no Brasil seu 1o ISC da América Latina

A IBM inaugurou nesta terça-feira, 03, o IBM Solutions Center de São Paulo (ISC).

Localizado na sede da companhia no Brasil, o espaço é o primeiro do gênero instalado pela Big Blue na América Latina, e já trabalha no desenvolvimento e aperfeiçoamento de mais de 50 soluções focadas em segmentos como finanças, telecomunicações, varejo, bens de consumo, manufatura e setor público, como empresas de bens e serviços (água, energia e gás).

O novo ISC atenderá a todos os países latino-americanos. Além deste, a IBM também possui centros de soluções em Austin, Dallas e Hawthorne, nos Estados Unidos; Montpellier e La Gaude, na França; Zurique, na Suíça; Pequim, na China; e Nova Delhi, na Índia.

Conforme Marcelo Spaziani, vice-presidente de Vendas da IBM Brasil, o novo Solutions Center foi criado a partir do sucesso do Financial Solutions Center (FSC), que foi inaugurado no país em julho de 2007 e hoje atende a empresas do segmento financeiro.

“Até o momento, o FSC já recebeu mais de 300 visitantes, incluindo profissionais de 25 instituições financeiras, sendo 15 brasileiras e 10 de outros países da América Latina. Este ambiente agora funcionará integrado ao ISC brasileiro”, declara o executivo.

O ISC paulista também hospeda um centro de excelência para mainframe (System z Center), além do IBM Innovation Center, voltado ao suporte para desenvolvimento de soluções com ISVs (Independent Software Vendors) e capacitação tecnológica de profissionais de TI e universidades.

O Innovation Center de São Paulo é parte de uma rede global de 42 centros, que oferece aos parceiros de negócios IBM, ISVs, pequenas e médias empresas, investidores de capital de risco, novas companhias e acadêmicos acesso a sessões de treinamento, serviços de consultoria, além de uma infraestrutura técnica para validar, otimizar e testar novos aplicativos de software.

Faz parte da estrutura do novo ISC, ainda, o Technical Exploration Center, que permite aos clientes explorarem as possibilidades de aplicação de softwares da IBM com a ajuda de especialistas.

Telecom é da Siemens
Toda a estrutura de telefonia IP e de videoconferência do IBM Solutions Center de São Paulo leva assinatura da Siemens Enterprise Communications.

Mais do que prover soluções e serviços à Big Blue, a Siemens também aproveita o novo ambiente para fomentar a parceria que já mantém com a empresa norte-americana, pela qual ofertas conjuntas já foram implementadas, como na área de Communication as a Service (CaaS).

Pela parceria, os clientes das companhias têm acesso à telefonia IP via pagamento mensal de serviço, ou seja: nada de investimento em terminal, instalação, manutenção e suporte. Com o novo ISC da IBM, este modelo de negócios poderá ser expandido para demais países e regiões de atuação das duas empresas, conforme afirma Juliano Fenólio, gerente de Alianças IBM na Siemens Enterprise Communications.

“O Centro de Soluções é uma vitrine para apresentarmos ao mercado um modelo de negócios inovador, no qual Siemens Enterprise e IBM são pioneiras”, destaca ele. “A desaceleração da economia mundial e a conseqüente demanda por redução de custos podem trazer oportunidades, principalmente nos mercados emergentes”, complementa.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.