Telefônica investirá 20% a mais no Brasil

A Telefônica prevê elevar em 20% seus investimentos no Brasil em 2009, chegando a R$ 2,4 bilhões. Foi o que afirmou nesta terça-feira, 03, o presidente da companhia no país, Antonio Carlos Valente.

Segundo o executivo, a empresa ainda não vê impacto da crise financeira internacional sobre o setor de telecomunicações no Brasil. No ano passado, os investimentos da Telefônica por aqui ficaram em R$ 2 bilhões, informa a Reuters.

Para definir a nova projeção de investimento no país, a companhia levou em conta uma previsão própria para crescimento do PIB brasileiro: 2%. Hoje, o Brasil representa cerca de 15% do faturamento da operadora no mundo, sendo que a América Latina fica com fatia de 34%.

Entre os novos investimentos, está previsto o lançamento de serviço de IPTV em São Paulo em junho, em parceria com a TVA.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.