Para Teles, .tel é impulso para os negócios

Orange, Vodafone, Hutchison 3G, T-Mobile, Sprint, Virgin Mobile e Skype são algumas das companhias do ramo de telecomunicações que não apenas registraram suas marcas para o novo domínio .tel, mas também já começaram a considerar esta plataforma como uma oportunidade para a geração de serviços de valor agregado.

É o que informa um levantamento da Telnic Limited, operadora de registros do .tel. Conforme a apuração, para as empresas de telecom o domínio oferece uma plataforma neutra, que permite a interoperação de serviços.

“Muitas operadoras, especialmente aquelas relacionadas a VoIP, estão se tornando registradoras credenciadas pela ICANN para que possam usar a plataforma a fim de oferecer serviços com valor adicionado”, destaca Khashayar Mahdavi, CEO da Telnic.

Mahdavi também revela que aplicativos de proprietários de marcas comerciais terão prioridade para adesão ao novo domínio durante seu período de lançamento, que vai até 02 de fevereiro de 2009. Depois disso, qualquer pessoa poderá comprar os domínios .tel disponíveis, com base em quem os solicitar primeiro.


Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.