Com IP, clínica economiza 80% em ligações

A Clinica Médica São Manoel, de São Paulo, abandonou o número de PABX que utilizava e acaba de adotar um pacote de custo fixo de telefonia IP da Vono. Agora, a organização gasta R$ 280 por mês para fazer 3,5 mil chamadas. O custo mensal do antigo PABX, da Telefônica, era de R$ 2 mil, em média, informa o IPNews.

A clínica também comprou a plataforma IPO500, da Avaya, para suportar o tráfego de protocolos SIP. A solução antiga permitia até 10 chamadas – tráfego de ida e volta – simultaneamente. Com a nova, o tráfego é ilimitado.

“Além da economia superior a 80%, agora temos a internet e a voz integradas, algo que é inteligentemente necessário, pois, no caso de uma pane, não adianta ter só voz para atender o cliente, uma vez que todos os programas para agendamentos e consultas estão na internet”, diz Noel Ohashi, gerente TI da São Manoel.

O IPO500 adotado pela clínica foi uma das apostas da Avaya no último ano, quando registrou a venda do sistema para 50 novos clientes.


Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.