Prêmio Consumidor Moderno abre inscrições

Estão abertas até o sábado, 31, as inscrições para o “Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2009”, que contempla empresas que se destacaram por suas ações focadas na satisfação do cliente.

Criado pelo Grupo Padrão, o prêmio divide seu processo de seleção em três etapas. Inicialmente, as empresas de todos os segmentos da economia são pré-qualificadas por contarem com canais de comunicação e interação com seus clientes e consumidores.

Posteriormente, as participantes preenchem um questionário e, por meio dele, são analisados os seguintes quesitos: adequação da missão corporativa à estratégia de relacionamento com o cliente, relevância do cliente na organização, estratégias de retenção, fator humano e política de recursos humanos.

Na última etapa, os finalistas de cada categoria são submetidos ao teste do “cliente misterioso”, da GFK indicator. Trata-se de um cliente fictício que utiliza mecanismos de atendimento (como 0800, web, entre outras) para fazer reclamações ou dar sugestões. Nesta fase, a consultoria avalia a qualidade do atendimento, coerência e consistência das informações prestadas e o nível de respostas.
TI também ganha

As empresas fornecedoras de tecnologia também são premiadas, com base na avaliação dos usuários e no tripé de loyalty, sendo vencedora aquela que obtiver maior pontuação na satisfação do usuário, na possibilidade de compra de outros produtos e serviços da empresa e na recomendação de terceiros.

De acordo com Meir, “os resultados obtidos representam um termômetro fiel da qualidade e eficácia das estratégias de relacionamento das empresas, clientes e consumidores no Brasil”.

O prêmio é dividido em várias categorias, entre elas Consultoria Estratégica em CRM, ERP, Plataforma de Contact Center e Telefonia/IP.

A participação no concurso é gratuita e  as empresas interessadas devem preencher os questionários “Empresa“ e “Fornecedor” no site da GFK Indicator, relacionado abaixo, utilizando login e senha que podem ser  solicitados pelo telefone (11) 3125.2200.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

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