Cisco garante segurança do Grupo Sobam

O Grupo de Saúde Sobam, que atende a 110 mil conveniados em Jundiaí e cidades da região, acaba de adotar uma plataforma baseada em firewall da Cisco para proteger seus dados corporativos.

A solução controla o tráfego de entrada e saída da rede, garantindo a proteção das informações utilizadas por cerca de 500 funcionários nas oito policlínicas e no hospital próprio da empresa, além dos mais de 100 consultórios particulares parceiros.

A plataforma Cisco no modelo ASA5505 foi sugerida e implementada pela integradora Goldnet, responsável também pelo treinamento da equipe da Sobam.

“A solução trouxe benefícios como balanceamento de carga e melhor gerenciamento do sistema de comunicação, além do combate às ameaças internas e externas”, conta André Luiz Simon Pimentel, coordenador de TI do plano de saúde.

Com uma rede formada por 11 servidores e cerca de 300 pontos, o ambiente de TI da Sobam estava vulnerável e o acesso à internet e demais ferramentas web, bastante lento.

Segundo Pimentel, antes da Cisco o sistema de segurança era controlado por um servidor baseado no sistema operacional Linux. Entretanto, com a troca de solução foi possível otimizar ações como criação de conexões virtuais (VPN), rastreabilidade de pacotes de Internet, customização de políticas de segurança, entre outras.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.