TViG disponível no Videon da BrT

O iG passa a oferecer, a partir desta quinta-feira, 08, conteúdo audiovisual para o serviço de IPTV da Brasil Telecom, o Videon.

Inicialmente, serão dois oferecidos dois programas sem custo adicional para os assinantes do Videon: “Canja”, com shows gravados ao vivo no estúdio do iG, em São Paulo; e “Morango”, que mostra os bastidores de ensaios fotográficos sensuais.
Nos próximos meses, o portal vai veicular neste formato também os demais programas da TViG, como Giro Último Segundo (noticiário diário), Arena News (games) e Comidinhas (gastronomia).

Inicialmente, o serviço de IPTV da Brasil Telecom está disponível apenas em Brasília-DF.
Como funciona o IPTV: A partir de uma conexão banda larga, o usuário recebe dados criptografados. O conteúdo fica armazenado em servidores no data center da Brasil Telecom e é enviado somente após a requisição do usuário.

Um decodificador digital se encarrega de receber o conteúdo que chega pela banda larga e de enviá-lo para a televisão. A BrT cede os equipamentos (decodificador e modem especial) em comodato para os assinantes do Videon e é responsável pela instalação.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.