Zero Defect: agências digitais na mira!

A Zero Defect, especializada em teste de software, pretende basear seu crescimento nos próximos exercícios num mercado consolidado e promissor: o de agências digitais.

Para tanto, a companhia de Porto Alegre,  já firmou parcerias com as paulistas Hello Interactive e AgênciaClick, além de estar em tratativas para fechar contratos com três outras empresas do gênero.

Para atender ao novo nicho, a Zero Defect criou uma área específica, que em dezembro de 2008 contava com sete profissionais.

Ao longo de 2009, porém, a idéia é ampliar o time em 200%. Pudera: com este departamento, a idéia da companhia gaúcha é expandir em até 40% seu faturamento anual.

Na parceria com com as agências, a Zero presta serviços como testes de portais e soluções web. Junto a Hello, por exemplo, atua na customização de frameworks de testes, criação de metodologias especificas para este segmento, e provas de ferramentas como hotsites, medindo acessos, tempos de resposta, entre outras variáveis.

Já na AgênciaClick, o trabalho consiste na testagem de funcionalidade de aplicativos, configuração e interface de sites desenvolvidos para clientes, além de verificação da compatibilidade com browsers e sistemas operacionais variados, entre outros serviços.

Tudo com garantia de agilidade, segundo o Gerente de Projetos da Zero Defect, Leonardo Melo.

“Para um hotsite, por exemplo, geralmente nosso trabalho é concluído em uma semana”, conta ele. “Além disso, nossos serviços auxiliam as agências na redução do retrabalho.  Nossos testes permitem a liberação dos sites para o mercado evitando erros e possíveis defeitos na navegação e outras programações”, complementa Rafael Krug, diretor da empresa porto-alegrense.

Braço de comunicação interativa do grupo paulista ABC, a Hello também será vitrine de exposição do trabalho da companhia gaúcha para clientes como Oi, C&A, Sukita, Skype, Monster e Sapo.pt. Já na Click, nomes como Açominas, TIM, Fiat Automóveis, TV Globo, Vale e Gerdau estão na carteira.

“Nossa estratégia consiste em prospectar novos rumos para e com as agências digitais. Segundo pesquisa da Forrester Research, anunciantes e suas marcas deverão debandar gradualmente para estas agências entre cinco e dez anos”, comenta Krug. “Estamos sempre pesquisando e vendo em quais mercados a testagem pode ser útil. Com o crescimento deste setor, a tendência é que cada vez mais sites, produtos, e sistemas publicitários sejam testados e comprovados efetivamente”, acrescenta.

Crise
O investimento na nova frente de negócios também é aposta da Zero Defect para se safar da crise econômica mundial.

“O marketing web cresce a cada dia, e com a crise, deve ser ainda mais buscado pelas empresas, devido à comodidade, agilidade e bons resultados que oferece”, acredita Melo. “E qualidade é essencial no veículo online para garantir que a mensagem chegue ao destinatário corretamente, sem falhas. Então, para nós esta é uma grande aposta de crescimento”, finaliza Krug.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.