IBM certifica plataformas V e VM da HDS

As plataformas V e VM de Armazenagem Universal, da Hitachi Data Systems (HDS), foram certificadas para operar com o servidor IBM System z10. Assim, conforme a fabricante, a compatibilidade e a interoperabilidade confirmada com a zHPF da IBM, combinada à arquitetura do Sistema Z e a interface Ficon, permite fundir a armazenagem HDS com a da IBM no ambiente do mainframe para aplicações empresariais críticas.

Esta certificação das plataformas da Hitachi, com abordagem HDS, permite aos clientes fornecerem serviços de armazenagem gerenciados centralmente, como armazenamento em camadas, migração e replicação de dados, ao invés da utilização de várias ilhas de armazenagem isoladas para realizar funções deste gênero.

Os testes para a certificação foram necessários também para garantir o suporte da Hitachi ao Enterprise System Connection (Escon), Fibre Connection (Ficon), High Performance Ficon para o Sistema z (ZHPF), além da conectividade do protocolo Fibre Channel (FCP) para configurações específicas do Sistema IBM z10, zSeries 990, 890, 900, e 800, para fazer funcionar sistemas operacionais, inclusive os z/OSV1.9, z/VM V5.3, z/VSE V4.1 e o Linux nas plataformas z Novell Suse SLES9 e SLES 10.

O certificado de compatibilidade e interoperabilidade emitido pela IBM para a solução da Hitachi Data Systems pode ser conferido pelo link abaixo.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.