Red Hat investe US$ 12,5 mi na Jaspersoft

A Red Hat captou com a Adams Street Partners, empresa de venture capital sediada em Chicago, EUA, dinheiro para investir na Jaspersoft, informa o IT Web. O valor total do investimento não foi divulgado, mas especula-se que seja algo em torno de US$ 12,5 milhões.

Em junho, a Red Hat havia anunciado que estava embutindo a suite de business intelligence da Jaspersoft no Red Hat Networks, que administra a distribuição comercial do Linux, provisionamento automático para usuários finais, update e renovação de assinaturas. Agora, a suíte da Jaspersoft será utilizada na versão Satellite do Red Hat Network.

As ferramentas da Jaspersoft otimizam os servidores Red Hat Enterprise Linux, produzindo relatórios customizados para problemas de gerenciamento, provisionamento, downtime e uptime. Com elas, administradores de sistemas podem gerenciar uma grande base de usuários com informações disponibilizadas rapidamente.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.