Santander equipa novas salas na UCS e Unisinos

O Santander inaugura nesta quarta-feira, 10, um Espaço Digital Santander Universidades na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e outro na Unisinos, em São Leopoldo.

A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso de estudantes, professores e demais funcionários das instituições ao mundo digital, disseminando o uso da tecnologia em salas equipadas com 15 computadores, além de impressoras, scanners e outros suprimentos que compõem um laboratório de informática.

“Além de beneficiar o público universitário, o espaço também possibilitará a inclusão digital da comunidade local, fortalecendo o serviço que estas instituições já prestam à sociedade”, afirma Afranio Pereira, superintendente de Convênios do Santander Universidades.

A iniciativa do banco em implantar salas digitais nas universidades começou em 2005. Hoje, são 24 salas implantadas em instituições das regiões Sul e Sudeste. Ainda em 2008, outras seis deverão ser inauguradas.

Em todo o mundo, já são 700 as universidades que contam com apoio do Santander. Desde o início da operação de parcerias com instituições de ensino superior, em 1996, o Banco investiu mais de R$ 1 bilhão em iniciativas educacionais. Até 2010, a meta é conceder mais de 10 mil bolsas de estudos nacionais e internacionais para aprimorar a formação de universitários e professores brasileiros em diferentes áreas do conhecimento.

Não é de hoje
Com a Unisinos, não é a primeira parceria que o Santander fecha. O banco é parceiro da universidade há quatro anos, investindo em pesquisas, bolsas de estudo, infra-estrutura e outros projetos, além de operar a folha de pagamentos da instituição.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.