EMC lança CLARiiON AX4, produzido no Brasil

A EMC iniciou a fabricação no Brasil do sistema de armazenamento em rede EMC CLARiiON AX4. A solução, produzida na fábrica inaugurada em maio deste ano em Hortolândia, é escalonável (até 60 Terabytes de capacidade) e suporta conectividade SAN iSCSI ou Fibre Channel.

Com recursos nativos avançados de gerenciamento e proteção da informação, o sistema armazena, gerencia e protege dados de até 64 hosts heterogêneos do Windows, Linux, Unix, NetWare e VMware Infrastructure simultaneamente. O CLARiiON AX4 é ideal, segundo a fabricante, para aplicações como Microsoft Exchange, SQL, Oracle e SAP.

O novo sistema pode ser configurado com até 60 unidades de disco rígido SAS e SATA. Além disso, se integra às capacidades-chave do VMware Infrastructure e traz a tecnologia Virtual LUN, da EMC, que pode ser usada junto com o VMware Storage VMotion, voltado à migração sem interrupção de múltiplos arquivos de discos da máquina virtual.

O CLARiiON AX4 também suporta software de replicação da EMC, incluindo o EMC MirrorViewT, EMC SAN CopyT, EMC RepliStor e EMC Replication Manager.

O sistema já está à venda, por meio dos distribuidores Ação, Ingram e CNT.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.