Dimension Data Brasil quer 2009 convergente

A subsidiária brasileira da Dimension Data anuncia suas estratégias para 2009, nesta sexta-feira, 05. A ampliação e o reforço em suas áreas de Converge Communication e Serviços são as metas do próximo ano.

De acordo com Emerson Murakami, Chief Operations Officer da empresa no Brasil, o segmento de comunicações convergentes tem crescido muito nos negócios globais da Dimension Data, nos últimos anos, e deve manter este desempenho em 2009, inclusive no mercado brasileiro, por meio de projetos de telepresença, telefonia IP, IPTV e VídeoIP, entre outros.

Na área de Serviços a empresa planeja 2009 trazendo novas ofertas, e, também, reforçando as já existentes. Uma das novidades é o Uptime Powered by Cisco, um serviço de manutenção de infra-estrutura de TI criado pela Cisco para seus parceiros globais.

“Somos o primeiro parceiro da Cisco, na América Latina, a estabelecer um contrato de Global Services Alliance com a empresa”, reforça Murakami.

Outra novidade vem da área de Segurança, onde a companhia acaba de agregar um serviço de gestão das soluções de segurança implantadas dentro das empresas. 
Murakami afirma que outra estratégia da companhia, em 2009, será a criação de uma unidade de negócios Data Center, voltada à projetos de redes virtuais, armazenamento de dados, entre outros.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.