IBM anuncia Lotus Symphony para Mac OS

A partir de janeiro de 2009, a suíte de aplicativos de escritório Lotus Symphony, da IBM, estará disponível gratuitamente também para Macintosh, Ubuntu Linux, OpenOffice 3.0 e Microsoft Office. Atualmente, a plataforma já pode ser utilizada, em versão beta, pelos sistemas operacionais Apple Macintosh (Mac OS X) e Linux Ubuntu 8.0.4.

Conforme a IBM, em sua primeira semana de lançamento gratuito na Internet, a suíte teve 100 mil downloads. Hoje, o programa já foi baixado mais de três milhões de vezes mundialmente e está disponível em 28 idiomas, incluindo o português.

Outra atualização prevista para o roteiro de lançamentos do Symphony em 2009 será o seu desenvolvimento na base de código do ODF 1.2 e OpenOffice 3.0.

Este avanço permitirá a interoperabilidade da suíte com os formatos de arquivo Microsoft Office 2007 e suporte para macros de Visual Basic. A IBM ainda pretende acrescentar 60 novas funções à solução no ano que vem.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.