Quimica Amparo adota VoIP segura

A Química Amparo, detentora das marcas de produtos para limpeza Ypê e Brilho, está adicionando novos serviços avançados de voz, dados e vídeo em sua infra-estrutura de rede convergente.

Há um ano cerca, a empresa iniciou a unificação de todas as suas formas comunicação em uma rede única, baseada em plataforma da Extreme Networks, e agora concluiu  a introdução sistema de Instant Messenger da Microsoft (SIP) para ampliar a interatividade entre as equipes. A rede da empresa também assimilou a solução de tecnologia IP da Avaya, que também explora funcionalidades de segurança e conexão da facilitada da infra-estrutura da Extreme Networks.

Através de sua infra-estrutura de redes, a Química Amparo consegue hoje controlar todo o tráfego de informações administrativas e de negócios numa plataforma onde também trafegam os telecomandos que controlam as máquinas e todas as informações relacionadas às atividades de chão de fábrica. Para garantir a segurança neste tipo de comunicação unificada, a Química Amparo conta com um sistema de criptografia de 256 bits com troca de certificado assimétrico que vem embutido nos sistemas da Extreme Networks.

Fonte: B2B Magazine

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.