Centro Cultural Cartola ganha telecentro com 11 computadores

RIO – O Centro Cultural Cartola, no Morro da Mangueira, ganhou um telecentro com 11 microcomputadores equipados com software livre e acesso à internet. Este é o 29º Telecentro do Programa Serpro de Inclusão Digital no Rio de Janeiro. Para o coordenador de Responsabilidade Social e Cidadania do Serpro, Dilson José Santos, a inauguração é importante pois representa um direcionamento de recursos para onde, de fato, a sociedade está carente.

O diretor de operações, Nivaldo Cunha, também esteve presente na inauguração e comentou que, por fazer parte da Associação Cartola – de intenso trabalho comunitário e cultural – esse Telecentro tem um simbolismo muito forte: estar localizado na Mangueira, um espaço de cidadania de grande influência para o Rio de Janeiro, e ter em seu nome um membro de referência histórica para a cultura popular.

– Os Telecentros são ações sociais importantes, e nos juntarmos a essas iniciativas das comunidades, é um movimento significativo pra nós – analisa.

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.