Edital para instalação de bibliotecas digitais

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) abriu edital para fomentar a instalação de novas bibliotecas digitais em instituições públicas de ensino e pesquisa do país.

Destinado a apoiar a instalação de repositórios em instituições federais, estaduais ou municipais, desde que estas possuam programas de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação, as instituições contempladas pelo programa receberão um kit tecnológico, em regime de comodato, composto por 1 servidor pré-formatado e configurado com Unix/Linux, com os softwares Apache, MySQL e PHP e o sistema TEDE.

Além disso, as instituições beneficiadas receberão licença para uso do software Adobe Write, que viabilizará a geração de arquivos .pdf, e um CD-Rom com a metodologia completa para implantação da biblioteca digital, bem como todos os manuais operacionais e de usuário.

As propostas deverão ser encaminhadas via correio, por meio de formulário disponível no mesmo site, preenchido e assinado pelo responsável da Instituição.

O edital completo está disponível no link relacionado abaixo.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.