Intel inscreve desenvolvedores para concurso

Estão abertas as inscrições para o “YourMove”, concurso que a Intel promove para desenvolvedores. A competição tem como objetivo encontrar idéias de softwares de código aberto em aplicações de Linux compatíveis com dispositivos móveis de acesso à internet.

Os competidores poderão desenvolver aplicativos para os segmentos de entretenimento, informação e comunicações. Além de receberem todas as ferramentas necessárias para a execução dos projetos, os finalistas terão ajuda da Moblin (Mobile & Internet Linux Program) para entrarem no mercado.

Os prêmios para os 10 primeiros colocados são um MID e um mini-notebook equipado com processador Intel Atom. Já o melhor projeto ganhará ainda uma viagem com acompanhante para qualquer evento de software livre no mundo, à sua escolha.

A primeira rodada de seleção será conduzida pela comunidade Linux, que escolherá 10 projetos. A votação será pública e basta estar cadastrado no site do concurso para participar. Os finalistas terão até 30 de outubro de 2008 para criar o arquivo executável Beta e submetê-lo novamente ao concurso, para que sejam julgados em uma segunda rodada, desta vez por especialistas da área de código aberto indicados pela Intel. O vencedor do grande prêmio será escolhido em 04 de novembro de 2008.

Inscrições pelo site abaixo.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.