Cabral inaugura novas instalação das Rede Inter TV, em Cabo Frio

RIO – O governador Sérgio Cabral inaugura, na manhã desta sexta-feira, as novas instalações da Rede Inter TV, a maior afiliada da Rede Globo no interior fluminense, em Cabo Frio. Com suas cinco emissoras, a Intert TV atinge 381 municípios e uma população de mais de nove milhões de pessoas. A nova sede fica na Avenida Wilson Mendes, nas margens da Lagoa de Araruama. A sede anterior ficava em São Pedro da Aldeia.

No Estado do Rio, as emissoras cobrem 63% do território fluminense através da Alto Litoral (Região dos Lagos), Planície (Norte-noroeste) e SerraMar (Região Serrana), num total de 50 municípios. A rede ainda atende Minas Gerais (170 municípios), que correspondem a 42% do território mineiro, e 161 municípios do Nordeste através da TV Cabugi, com sede no Rio Grande do Norte.

O investimento da nova sede da emissora em Cabo Frio, sede também de toda a rede, foi de R$ 7,5 milhões em construção e equipamentos. A nova emissora já está preparada para a a TV digital, prevendo o início das transmissões no interior do estado.

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.