Pesquisa da UCPEL estuda redução do consumo de baterias

RIO – Alunos da graduação e mestrado do curso de Ciência da Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) desenvolvem pesquisas que estudam técnicas para diminuir o consumo e aumentar a vida útil das baterias. O tema é continuação da tese de doutorado do professor da Católica, Eduardo da Costa, que explica a funcionalidade da pesquisa.

– Todo o trabalho tem como foco a redução do consumo de potência em circuitos digitais que podem ser aplicadas as mais diversas áreas, como na TV digital, por exemplo. Hoje a UCPel se destaca em pesquisas que estudam essas técnicas – disse.

Ainda em desenvolvimento, os resultados obtidos estão sendo comparados com trabalhos divulgados na área para avaliar o andamento e as melhorias conquistadas. A participação dos alunos em congressos contribui para mostrar o desempenho da pesquisa.

Em maio, entre os dias 5 e 9, no 23º Simpósio Sul de Microeletrônica em Bento Gonçalves, de acordo com o professor Eduardo, os trabalhos dos acadêmicos da Católica foram os únicos apresentados na área.

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.