Criador da internet quer limitar transferências de arquivos em …

RIO – Lawrence Roberts, considerado um dos criadores da internet, pretende agora se dedicar ao problema da sobrecarga de dados causada pela tranferência de arquivos nas ferramentas p2p.

Segundo o site CNet.com, Roberts alerta para o problema de que 5% dos usuários estão usando 80% da capacidade da rede nessas ferramentas, que permitem uma transferência muito mais rápida de arquivos ao conectar dois usuários diretamente. Para ele, isso diminui dramaticamente a banda disponível para o resto das pessoas.

A empresa de Roberts, a Anagran, teria desenvolvido uma forma de detectar os fluxos de tráfego p2p e reduzir a banda disponível a esses usuários, quando outras pessoas precisarem. Ele afirma ainda que pode garantir que a transferência de dados de alta prioridade, como Voip e streams de vídeo, tenham uma melhor performance. Segundo Roberts, a intenção não é punir usuários de p2p, mas garantir uma “distribuição justa de banda”.

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.