Red Hat lança novidades em virtualização

A Red Hat anuncia três novidades na área de virtualização. Nas soluções, as interfaces abertas oferecem a possibilidade de escolher componentes de múltiplos fabricantes.

As novas tecnologias permitem a implementação de soluções de virtualização baseadas no processador x86. Utilizando um conjunto de ferramentas para gerenciar tanto servidores físicos quanto virtuais, a arquitetura possibilita a implantação de cloud, software como serviço, appliance e infra-estruturas tradicionais de TI.

Um dos novos produtos é o Hypervisor Linux Embutido, voltado à hospedaem de ambientes virtualizados Red Hat Entreprise Linux e Microsoft Windows.

A ferramenta é baseada no projeto KMV (kmv.qumranet.com), que foi integrado ao kernel do Linux desde 2006, suportando a migração de máquinas virtuais de sistema para sistema em tempo real e com features de alta disponibilidade.

Outra novidade é a tecnologia de Gerenciamento de Infra-Estrutura Virtual, que oferece gestão multisistema, além de permitir a construção e administração de clouds internas.

Infra-estrutura de Segurança é outra das novas soluções da Red Hat. A tecnologia permite o cálculo de ciclos, armazenamento de dados e acesso de rede.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.