Entrega de transmissor para TV digital demora até oito meses

BRASÍLIA – As encomendas de transmissores para a TV digital estão demorando cerca de seis meses para ser entregues pelas fábricas nacionais e mais tempo ainda pelas indústrias internacionais, oito meses. A informação foi dada pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, durante entrevista nesta terça-feira, ao programa “Bom dia, ministro”, da Empresa Brasileira de Comunicação.

Costa disse que até o fim deste ano a TV digital, que já está implantada em São Paulo, Belo Horizonte e Rio, também deverá começar a funcionar em Salvador e Fortaleza. Ele acredita ainda que ela poderá ser antecipada em Recife, embora pelo calendário oficial esteja prevista somente para dezembro de 2009.

– Se alguma capital quiser antecipar o cronograma basta pedir ao Ministério das Comunicações e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) – disse ele.

Para o ministro, até o fim deste ano o preço dos conversores, que permite ao consumidor assistir a TV com melhor qualidade, estará a um preço mais barato. Parece que a indústria não acreditou, afirmou ele, as emissoras estavam preparadas, mas a indústria não. Hélio Costa afirmou ainda que poderá haver um financiamento do Banco Popular, da Caixa Econômica ou mesmo de outros bancos.

Fonte: O Globo Online

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.