Blowtex economiza 40% com hIPer VoIP

A fabricante de preservativos Blowtex acaba de adquirir o hIPer Voip, da Trellis. Com a solução, a empresa espera otimizar seu sistema de comunicação de dados e voz, além de economizar em ligações.  

Com sede corporativa em São Paulo, a Blowtex precisa se comunicar com sua fábrica no interior do estado e com parceiros comerciais de todos os estados brasileiros, na América do Sul, Europa, Ásia, Oceania e EUA. Assim, os gastos com telefonia são muito altos, razão pela qual a companhia optou pela ferramenta Voip, que já gerou uma economia mensal de 40% nas chamadas.

Para implementar a solução, a Blowtex não precisou realizar altos investimentos, explica o gerente de TI da fabricante, Márcio Petriaggi. “Bastou ampliar o tronco do Pabx, instalar e configurar o gateway e o roteador. Isso porque o hIPer Voip é uma solução econômica, que roda em hardware próprio, independe de sistemas operacionais de terceiros e utiliza a infra-estrutura legada do cliente”, destaca ele.

A Blowtex salienta, ainda, que no primeiro mês de utilização da ferramenta já recuperou o valor investido. Em breve, a empresa irá implementar o hIPer VoIP também em outras unidades, visando a uma economia de 55%/mês em ligações locais, DDD e DDI.

Fonte: Baguete

Publicado por Marcus Vinícius

Consultor e Desenvolvedor WEB/VOIP, atua em projetos pela Innovus desde 2003, focado no desenvolvimento de soluções de telefonia IP utilizando o software Asterisk. Contribuidor ativo dos portais VoIPCenter, AsteriskOnline e AsteriskBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.